Ilha Ponza, o que ver e como chegar

Isola di Ponza, cosa vedere e come arrivare 

Desde praias de areia dourada escondidas entre paredes rochosas milenares até aldeias pitorescas: Ilha Ponza, o que ver e como chegar.


A ilha de Ponza está localizada em LatimNo Lácio, e é o maior do arquipélago das Ilhas Pontine. É o encontro de belezas naturais, histórias antigas e atmosferas marinhas inebriantes. Aqui poderá deixar-se seduzir pelas falésias, enseadas secretas e pores-do-sol inesquecíveis. Quer você seja um viajante em busca de relaxamento ou um explorador com grande desejo de vivenciar aventuras extraordinárias, Ponza tem algo especial a oferecer.

Ilha Ponza, o que ver e como chegar

Ilha Ponza, o que ver e como chegar

Neste artigo você encontrará todas as informações necessárias para organizar uma excursão ou viagem à ilha de Ponza, desde o que ver entre as enseadas e praias até como chegar por mar ou terra. Continuando a ler você descobrirá um dos segredos mais bem guardados daItália.

Como chegar à ilha de Ponza

Se você está se perguntando como chegar à ilha de Ponza, saiba que existem várias soluções.

Balsa

Uma das formas mais convenientes de desembarcar em Ponza é de ferry. Você pode escolher se deseja começar:

  • Fórmia: uma pitoresca cidade costeira localizada ao longo da bela costa de Lácio. Sua viagem levará aproximadamente 2,5 horas. As balsas que partem desta cidade estão disponíveis durante todo o ano.
  • Anzio: outra localização costeira deslumbrante em Lácio, famosa pela sua história, pelas suas praias douradas e pela sua deliciosa gastronomia. Os ferries só estão disponíveis no verão e, para uma experiência diferente, você pode reservar um Passeio de barco de 5 horas. Você terá a oportunidade de passar um dia organizado por um guia e desfrutar de um almoço servido a bordo enquanto se afasta da multidão.
  • Terracina: esta cidade maravilhosa também faz parte do Lácio. Se você decidir sair daqui, saiba que sua viagem durará aproximadamente 90 minutos. O ferry está disponível durante todo o ano e, uma vez desembarcado, você pode se dedicar a explorar tudo o que há para ver na ilha de Ponza.

Hidroavião

Se você quer realmente viver uma experiência inesquecívelSe você é habilidoso e quer saber como chegar com estilo à ilha de Ponza, o hidroavião é a solução para você. Imagine sairDeixe a agitação do continente para trás enquanto sobe aos céus. Ao desembarcar na ilha, você será saudado pela beleza de Ponza, desde praias de areia dourada até enseadas remotas e cavernas encantadoras.

Onde dormir em Ponza: Encontre todas as ofertas de alojamento

O que ver na ilha de Ponza

A ilha de Ponza está repleta de lugares sugestivos e fascinantes, todos para descobrir e vivenciar. Das praias encantadoras ao pitoresco centro histórico, aqui está uma lista do que ver na ilha de Ponza.

Luar

Se procura um local tranquilo para relaxar e desfrutar das suas férias, recomendamos Chiaia di Luna, uma praia semi-escondida. É longoou arco de areia dourada situado entre duas paredes de rocha alta que parecem tocar o céu. Estas imponentes falésias de tufo, esculpidas pelo mar e pela areia ao longo de milénios, criam um cenário espectacular. O acesso à praia só é possível por mar ou através de um túnel escavado na rocha. Ao chegar, você se encontrará em um verdadeiro paraíso terrestre. As águas são transparentes e convidativas, perfeitas para banho e mergulho com snorkel, enquanto a areia fofa convida a relaxar sob o sol quente doItália.

Cavernas de Pilatos

Uma das coisas para ver na ilha de Ponza são as cavernas de Pilatos. São cinco cavernas escavadas no tufo e conectadas entre si por meio de uma série de túneis subaquáticos. A zona tem origens muito antigas e, no passado, também foi utilizada como criação de moreias. Segundo a lenda, as cavernas eram as piscinas pessoais do imperador romano Pilatos, de quem receberam o nome. Para visitá-los não é necessário bilhete, apenas há custos de deslocação.

Onde dormir em Ponza: Encontre todas as ofertas de alojamento

Ilha Ponza, o que ver e como chegar

Praia Frontone

Na lista de coisas para ver na ilha de Ponza não pode perder a praia de Frontone, onde as águas esmeraldas se misturam com o horizonte e as rochas esculpidas com o tempo, eles contam histórias de beleza antiga. Aqui encontrará areia dourada onde poderá apanhar sol e águas cristalinas que convidam a mergulhar num mundo subaquático de maravilhas. Para chegar à praia pode escolher entre o barco-táxi que sai a cada 15 minutos do porto de Ponza e da baía de S.Maria ou o autocarro até à paragem de Frontone.

Centro Histórico de Ponza

Além das praias e enseadas, o centro histórico também faz parte da lista de coisas para ver na ilha de Ponza. Cada recanto revela uma história, cada pedra fala do passado, desde os vestígios das antigas civilizações romanas aos testemunhos dos pescadores que animam a ilha há gerações. Enquanto você passeia por seus estreitoscomercialmente pavimentado, você se verá imerso em inúmeras casas em tons pastéis, lojas de artesanato e aromas da culinária tradicional. Faça também uma parada na igreja de San Silverio e Santa Domitilla, caracterizada pela cúpula com vista para o mar e para o centro de Ponza e, se gosta de fazer compras, vá ao Corso Pisacane.

Onde dormir em Ponza: Encontre todas as ofertas de alojamento

Dicas úteis

Depois de anotar tudo o que há para ver na ilha de Ponza, aqui estão algumas dicas úteis que você pode precisar antes de organizar uma excursão ou visita:

  • Reserve o seu alojamento com bastante antecedência, principalmente nos meses de verão, quando a ilha fica lotada de turistas.
  • Para explorar as enseadas escondidas e as praias cristalinas, considere alugar um pequeno barco ou canoa; isso permitirá que você alcance até mesmo as áreas menos movimentadas e mais íntimas.
  • Leve protetor solar, chapéu e bastante água para se proteger do sol escaldante.
  • Mergulhe na cultura local e aproveite pratos típicos em restaurantes tradicionais locais.

Sobre o Autor

Jonathan Araujo
Jonathan Araujo

Historiador apaixonado por viagens, que encontrou no mundo digital sua plataforma para compartilhar suas aventuras. Como freelancer na internet, ele utiliza o Wordpress para expressar suas experiências e insights sobre viagens e cultura. Seus blogs são uma mistura cativante de dicas práticas, narrativas envolventes e uma abordagem única, enriquecida por sua formação em História.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.