As principais razões para visitar Bradford – a cidade da cultura do Reino Unido

visitar Bradford
visitar Bradford

Grande parte do patrimônio industrial de Bradford, que remonta ao século 19, quando era um centro de fabricação de lã e algodão, foi transformado nos locais culturais pelos quais a cidade é famosa hoje.

Com literatura de classe mundial, talento musical de classe mundial, uma cena culinária próspera e muito mais, não é de admirar que Bradford tenha sido anunciado como a Capital da Cultura do Reino Unido para 2025!


Cenário bonito

Quando você pensa em uma cidade, colinas ondulantes e vales profundos aninhados entre uma vegetação exuberante pode não ser a primeira coisa que vem à mente, mas é exatamente isso que você encontrará em Bradford. Das charnecas ventosas de Wuthering Heights de Emily Bronte aos 55 acres de beleza natural, você encontra em Parque Lister.


Literatura

Aclamado como um dos festivais mais diversificados e inclusivos do país, o festival de literatura de Bradford é um dos eventos da cidade do ano. Foi fundada por Syima Aslam e Irna Qureshi em 2014 e contou com cerca de 1.000 pessoas. Quatro anos depois, esse número subiu para mais de 70.000.

É muito amado por escritores e participantes de grupos minoritários, com voluntários de uma seção transversal da sociedade. Você encontrará Robert Peston esbarrando em Nikesh Shukla, Anita Rani e Lemn Sissay. E depois de ir ao evento, você vai se inspirar para comprar livros, e não há lugar melhor para ir do que Os Waterstones em Bradford, que é potencialmente a livraria mais bonita do mundo.

Os tetos são altos e arqueados, com vigas que os acompanham e janelas deslumbrantes dentro de arcos feitos de pedra de Yorkshire. Como grande parte da herança industrial de Bradford, que data do século 19, já foi a bolsa de lã da cidade. É um lugar tranquilo e tranquilo, com uma escada curva que leva ao mezanino, onde você encontrará um café que oferece um local tranquilo onde você pode desfrutar do seu novo livro tomando um café.


Delícia de um foodie

 

de Bradford cena culinária é o deleite de um foodie, ostentando um caldeirão de culinária mundial que celebra a diversidade cultural da cidade. Foi eleita a ‘capital do curry do Reino Unido’ por seis anos consecutivos, e você ouvirá as pessoas elogiarem os vários restaurantes indianos incríveis aqui.

No entanto, a comida paquistanesa não é tudo o que esta cidade serve. Se você dirigir pela estrada do centro para Leeds, encontrará uma grande variedade de culinária de restaurantes americanos, grelhados turcos, trattorias italianas, bistrôs franceses e restaurantes sírios.


Arquitetura

 

O trabalho de David Hockney pode ser visto no código postal BD18 de Bradford, que é patrimônio mundial da Unesco de Saltaire Esta parte encantadora da cidade era anteriormente uma vila industrial vitoriana. Outrora a “capital mundial da lã”, Bradford era o lar de mais de 70 fábricas, e o proprietário da fábrica, Sir Titus Salt, construiu a vila para seus trabalhadores.

Agora atrai milhões de visitantes que observam a arquitetura e a galeria requintadas, passeiam pelas lojas independentes, passeiam pelo canal de Leeds e Liverpool ou caminham pelo Roberts Park até Shipley Glen Tramway.


Pessoas notáveis

Haworth, a casa da família Brontë, é uma das muitas aldeias do distrito de Bradford. É uma meca literária, com pessoas de todo o mundo visitando o presbitério onde os escritores viviam, caminhando pela histórica rua principal de paralelepípedos e admirando o charme vintage da vila. Faz você sentir que voltou no tempo.

Bradford também tem fortes raízes musicais, como Kimberley Walsh, do Girls Aloud, nascido e criado aqui, além de Bob Hardy, baixista da banda indie Franz Ferdinand, que cresceu nos arredores da cidade e foi para a escola secundária de Bradford. A algumas ruas de distância, o músico, ator e ativista dos direitos LGBTQ+ Heather Peace cresceu. E por último, mas não menos importante, os fãs do One Direction estarão cientes de que Zayn Malik também nasceu e cresceu aqui.

Tags: |

Sobre o Autor

Jonathan Araujo
Jonathan Araujo

Historiador apaixonado por viagens, que encontrou no mundo digital sua plataforma para compartilhar suas aventuras. Como freelancer na internet, ele utiliza o Wordpress para expressar suas experiências e insights sobre viagens e cultura. Seus blogs são uma mistura cativante de dicas práticas, narrativas envolventes e uma abordagem única, enriquecida por sua formação em História.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.