Com Sua Alteza Real completando 70 anos de serviço este ano, definitivamente há pedidos para celebração. Para alguns, isso significa pendurar as bandeirinhas e comer muito pão de ló.
Mas se você está procurando algo mais para explorar a herança real da Grã-Bretanha, então nós o cobrimos!
Palácio de Buckingham, Londres
Reconhecido em todo o mundo como a casa e escritório oficial da rainha, o Palácio de Buckingham deve estar no topo da sua lista de excursões reais. Sentado no coração de Westminster, em Londres, você certamente saberá que está na presença da realeza andando pelas ruas próximas.
Sua majestade gentilmente abre sua casa para visitantes de julho a setembro, dando um esplêndido passeio pelas Salas de Estado, as cavalariças reais e a Galeria da Rainha. Apenas uma pequena seleção dos 775 quartos no total!
Castelo de Windsor, Windsor
Como o maior e mais antigo castelo ocupado da Europa, o Castelo de Windsor já abrigou mais de 39 monarcas. Construído no século 11 após a invasão normanda, é a casa de fim de semana preferida da rainha, que passa a residir oficialmente no castelo a cada Páscoa e recebe líderes políticos e diplomatas estrangeiros.
A condição primitiva do castelo é frequentemente notada pelos visitantes, pois desmente sua verdadeira idade. Se você estiver lá para um passeio, não deixe de conferir os apartamentos de estado, a Capela de São Jorge e a Casa de Bonecas da Rainha Maria, as mais famosas do mundo.
Abadia de Westminster, Londres
Como um dos edifícios góticos mais importantes do país, a Abadia de Westminster tem sido o cenário para a coroação de todos os monarcas britânicos desde 1066. O impressionante exterior angular combinado com os delicados vitrais o torna um excelente destino turístico.
A abadia já viu mais de 16 casamentos reais, além de ser o local onde a rainha Elizabeth II foi coroada há 70 anos. Visite durante o fim de semana dedicado ao jubileu para uma incrível festa no jardim e um passeio exclusivo.
Castelo de Edimburgo, Escócia
Sentado de forma pungente no topo de um vulcão extinto, o Castelo de Edimburgo é a atração real mais visitada da cidade. Além de abrigar as joias da coroa escocesa, o Museu Nacional da Guerra da Escócia e a Pedra do Destino, o castelo se tornou o principal castelo real do país na Idade Média. Visitas guiadas estão disponíveis durante todo o ano, com detalhes sobre a arquitetura e a história do grande castelo.
Sandringham House and Estate, Norfolk
Sandringham é a casa particular de quatro gerações de monarcas britânicos e onde a família real passa o Natal juntos. Situado em jardins pitorescos como parte do Sandringham Estate de 8.000 hectares, os visitantes podem explorar os cômodos da casa com a ajuda de guias experientes.
O museu abriga coleções de veículos reais, cerâmicas raras, fotografias e recordações. O Royal Park está aberto ao público todos os dias do ano e é gratuito.
Palácio de Holyroodhouse, Escócia
Edimburgo é uma cidade linda, então não é surpresa que seja o cenário para outra residência real deslumbrante. No final da Royal Mile, em frente ao Castelo de Edimburgo, fica bem no meio das coisas. Uma visita aqui é necessariamente combinada com alguns dos outros locais famosos da cidade.
Mas dentro de Holyroodhouse, você pode ver os apartamentos do Rei e a Grande Galeria. Alguns acreditam que o fantasma nu de Bald Agnes também anda por esses corredores, então esteja preparado para um encontro assustador.