Vistas de Bucareste – Uma cidade realmente diversificada

Vistas de Bucareste – Uma cidade realmente diversificada

Muitas pessoas conhecem a Roménia como um destino de viagem. A região da Transilvânia, em particular, é muito popular por causa da lenda do Conde Drácula. A capital Bucareste, por outro lado, é considerada mais um destino de viagem secreto na Roménia e é frequentemente ignorada apesar da sua beleza.

As mais belas paisagens de Bucareste

Sem um smartphone ou um mapa da cidade, não será fácil orientar-se em Bucareste assim que chegar. Poucas pessoas falam inglês e nem sempre é fácil se comunicar com os taxistas, mas você sempre chega ao seu destino! Se um táxi estiver marcado como “PO” ou “P”, ele pertence a uma das empresas privadas e caras. No entanto, você definitivamente deve negociar o preço de uma corrida de táxi antes da viagem. Dirigir por Bucareste em horário comercial só é possível com muita paciência devido aos engarrafamentos.

A área ao redor da cidade de Bucareste é chamada Valáquia. Muitas casas degradadas alinhadas uma ao lado da outra, e então não há nada além de amplos espaços abertos. As casas mal cuidadas estão alinhadas ao lado de edifícios modernos e impressionantes nos arredores de Bucareste. Os impressionantes e novos edifícios datam da época do ditador Nicolae Ceausescu, que governou o país de 1965 a 1989.

O Palácio do Parlamento em Bucareste é o maior edifício da Europa

É uma das atrações mais populares de Bucareste. Para o Palácio do Parlamento Parlamento Milhares de edifícios foram destruídos pelo ditador. Tal como os restantes edifícios da época, foi construído no chamado estilo pasteleiro e é o maior edifício da Europa. A partir daqui, as políticas do país levaram-no à pobreza e os efeitos ainda hoje podem ser sentidos em quase todo o lado. A maioria dos romenos evita o edifício ostentoso, e apenas os turistas ocasionalmente fazem uma visita guiada ao palácio.

A Praça da Revolução de 1989 é um dos pontos turísticos mais famosos de Bucareste

A Praça da Revolução desempenha um papel importante na história da Roménia e ainda hoje ocorrem manifestações aqui quase todos os dias. Todas as revoltas do país, incluindo a revolução de 1989, começaram aqui.

Um artista persegue seu ofício

Em meio às crises, muitos romenos criativos criaram uma cena artística impressionante na cidade. O financiamento para tais projectos raramente chega ao seu destino no país, que é atormentado pela corrupção, razão pela qual a maioria dos artistas, organizações ou artesãos independentes nesta área simplesmente renunciam totalmente à ajuda governamental.

Decorações criativas não são incomuns

Algo como um paraíso turístico surgiu na cidade velha. O badalado bairro de Lipscani está repleto de pubs, restaurantes e redes de fast food, mas quase não há moradores locais aqui. Aliás, os garçons dos restaurantes não estão acostumados a dar gorjetas, mas também não recusam.

A cidade velha com seus edifícios fantásticos é um dos mais belos pontos turísticos de Bucareste

A cidade velha também foi chamada de “Pequena Paris” durante o período entre guerras. Infelizmente, muitos edifícios precisam agora de renovação, mas ainda são bonitos.

Passeios e atrações recomendados em Bucareste:

Piata Romana no centro de Bucareste

Piata Romana é uma praça no centro de Bucareste. Nas lojas e mercados da cidade você pode pagar em leu romeno ou em euros. Porém, você costuma conseguir preços melhores na moeda nacional e vale a pena trocá-lo em um banco, pois aqui as taxas de câmbio costumam ser calculadas de forma barata. O melhor, claro, é ter o seu próprio cartão de crédito para viagens ou, em alternativa, um cartão de crédito para acumular milhas.

O vinho romeno é conhecido pela sua boa qualidade

O vinho romeno é uma das lembranças mais populares do país e pode ser adquirido em muitas lojas e adegas. As variedades Cotnari ou Odobesti, produzidas nas vinhas mais antigas segundo uma receita clássica, são particularmente apreciadas.

Bucareste tem muitos parques lindos

Existem muitos parques em Bucareste que são perfeitos para relaxar. Os mais bonitos e conhecidos incluem o Parque Cismigu, o Parque King Michael, o Parque da Juventude ou, como na foto acima, o Parque Carol.

O artesanato local em argila é muito popular entre os turistas

Os artesãos locais são conhecidos por suas belas louças, além de lembranças de lã e mantas com bordados. Muitas casas também foram construídas no estilo do artesanato local e decoradas com vidro e barro.

O transporte público é um meio confiável de se locomover pela cidade, que é atormentada por engarrafamentos

A melhor forma de se locomover pela cidade é utilizando o transporte público. Durante o dia e principalmente no horário comercial, é muito difícil encontrar vaga para estacionar o carro e você fica muito preso em engarrafamentos. O sistema de transporte público, por outro lado, está muito bem desenvolvido e, principalmente com o metrô, você pode chegar rapidamente a muitos lugares interessantes e aos pontos turísticos mais conhecidos de Bucareste. Os ingressos podem ser adquiridos nos quiosques em cada parada.

Der Arcul der Truimf

O arco triunfal foi construído após a Primeira Guerra Mundial e comemora o sucesso romeno. O estilo arquitetônico é baseado no conhecido Arco do Triunfo de Paris e é decorado com inúmeras entradas e relevos.

quintal antigo

Curtea Veche foi construída no século XV como residência de Vlad III Draculea. Está localizado no centro da cidade e é particularmente popular entre os turistas como museu.

Museu Nacional da Vila “Dimitrie Gusti”

O Muzeul Național al Satului “Dimitrie Gusti” é um museu ao ar livre e demonstra a vida rural nos territórios da Roménia, exactamente como aconteceu nos últimos séculos. Aqui você se sente como se tivesse sido transportado de volta no tempo algumas centenas de anos.

Casa da União dos Arquitetos Romenos

Antiga casa de um político, foi a sede da segurança do Estado sob os comunistas até a revolução de 1989.

Em Bucareste, casas modernas misturam-se com blocos de apartamentos degradados e edifícios antigos e ornamentados

Dicas importantes para sua viagem a Bucareste

Como turista, você também deve pedir permissão se quiser fotografar edifícios e pontos turísticos importantes de Bucareste. Em alguns palácios ou igrejas só é permitido tirar fotos mediante pagamento. Objetos estratégicos como pontes, estação de metrô ou área portuária não podem ser fotografados oficialmente.

A propósito, a maioria dos turistas em Bucareste está na cidade apenas a negócios. Apenas cerca de um quarto está aqui para relaxar ou passear. Muitas pessoas em Bucareste acreditam que as autoridades não estão a fazer o suficiente para promover o turismo. Mas Bucareste é definitivamente uma cidade diversificada onde você pode experimentar muitas coisas. Se você está planejando férias em Bucareste, leve os dispositivos de viagem certos e, possivelmente, esses dispositivos de câmera legais para capturar os momentos mais bonitos.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *