PIRANHAS Alagoascom PREÇOS ATUALIZADOS 2023 – Conheça os incríveis Canions do Rio São Francisco

*



#piranhas #canionsdexingó #piranhasalagoas
O que fazer em PIRANHAS Alagoas [COM PREÇOS ATUALIZADOS 2023] – Conheça os incríveis Canions do Rio São Francisco
==================
Esse vídeo atualizado 2023 traz várias dicas de viagem de Piranhas Alagoas para você aproveitar a sua viagem ao máximo até os incríveis Canions de Xingó.

No sertão alagoano, a cidade de Piranhas desponta como um destino diferente dos demais da costa litorânea. Situada na parte mais sul do estado, a três horas de Penedo Alagoas e pertinho de Sergipe, é a base ideal para quem pretende passear pelo Xingó, com direito a paisagens incríveis do rio São Francisco.

Considerada Patrimônio Histórico Nacional, a cidade foi um dos locais de acampamento dos cangaceiros liderados por Lampião no passado – inclusive, foi no centrinho que a cabeça dele e da esposa, Maria Bonita, foram expostas após serem capturados e mortos. A atmosfera do lugar é pacata, com ruas de paralelepípedo emolduradas por casinhas coloridas.

Piranhas é marcada pela presença do Velho Chico e por seu centro histórico, com construções antigas que estão entre as mais bem conservadas do país. Durante sua passagem pela cidade, faça uma visita ao Mirante Secular e, se tiver oportunidade, assista ao entardecer lá do alto. Mas para curtir durante o dia, existem muitos pontos turísticos para visitar.

Um dos mais interessantes, ainda mais para quem gosta de história, é o Museu do Sertão – ou do Cangaço -, onde se encontram objetos de Lampião em exposição. Ali do lado, a Torre do Relógio se impõe como outro monumento que vale ser apreciado. O Centro de Arte e Cultura é uma parada obrigatória para quem quer levar lembrancinhas do destino.

Um outro local com vista surpreendente de Piranhas é a Igreja do Senhor do Bonfim, outro mirante da cidade.

Se você pretende, no entanto, partir em excursão pela Rota do Cangaço, é interessante aproveitar o charme e a hospitalidade de Piranhas para ficar por lá durante a noite. Outra dica interessante é pernoitar nessa histórica cidade alagoana também para fazer o passeio de barco até o cânion do Xingó, em Canindé de São Francisco, no Sergipe, pertinho dali.

Você sabia que aqui no canal tem vídeo novo de viagem toda semana? É isso mesmo. Toda semana eu vou te levar pra conhecer um destino novo. Se gostou das dicas do vídeo, peço que deixe o seu like e se inscreva no canal!

==================
Ficou a fim de conhecer Piranhas e fazer esses passeios?

Algumas agências oferecem o passeio incluindo a hospedagem em Piranhas. Se esse for o caso, o valor fica em torno de R$ 490 reais podendo ser parcelado em até 12x.

Agora se for apenas o bate-volta, segue abaixo os links de agências de turismo que fazem transporte de Maceió até Piranhas e também oferecem (separadamente) o passeio de catamarã pelos Canions do Rio São Francisco:

==================
Capítulos/Minutagem:
00:00 Introdução
00:47 Como chegar em Piranhas Alagoas
01:26 O que fazer em Piranhas Alagoas
01:28 Passeio de Catamarã pelos Canions de Xingó (Canions do Rio São Francisco)
03:22 Usina Hidrelétrica de Xingó
03:38 Rota do Cangaço – Passeio pelo Sertão Nordestino
03:55 Grota do Angico (Local onde morreu Lampião e Maria Bonita)
04:22 Centro Histórico de Piranhas Alagoas
04:43 Museu do Sertão – Piranhas Alagoas
05:10 Mirante Secular – Piranhas Alagoas
05:29 O que fazer à noite em Piranhas Alagoas
04:44 Cachaçaria Altemar Dutra
06:08 Melhor época para ir para Piranhas Alagoas
06:33 Quanto tempo ficar em Piranhas Alagoas
07:37 Encerramento

==============================================
Compartilhe esse vídeo:

Assista aos outros vídeos do nosso canal:

Todas as Praias de Maceió:
Maragogi:
Maceió todas as dicas:
Porto Seguro:
São Miguel dos Milagres:
Campos do Jordão:
Porto de Galinhas:
Praia dos Carneiros:
==============================================

Siga nas Redes Sociais

Instagram Partiu Férias

Instagram Anderson Omena

YouTube
➤youtube.com/c/PartiuFerias?sub_confirmation=1

#piranhasal #canionsdoriosãofrancisco #canionsdosãofrancisco #passeiopiranhas #velhochico #riosãofrancisco #riosaofrancisco #alagoas #maceió

source

Tags: | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | |

Sobre o Autor

Jonathan Araujo
Jonathan Araujo

Historiador apaixonado por viagens, que encontrou no mundo digital sua plataforma para compartilhar suas aventuras. Como freelancer na internet, ele utiliza o Wordpress para expressar suas experiências e insights sobre viagens e cultura. Seus blogs são uma mistura cativante de dicas práticas, narrativas envolventes e uma abordagem única, enriquecida por sua formação em História.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Ficou a fim de conhecer Piranhas e fazer esses passeios?😀

    Algumas agências oferecem o passeio incluindo a hospedagem em Piranhas. Se esse for o caso, o valor fica em torno de R$ 490 reais podendo ser parcelado em até 12x.

    Agora se for apenas o bate-volta, segue abaixo os links de agências de turismo que fazem transporte de Maceió até Piranhas e também oferecem (separadamente) o passeio de catamarã pelos Canions do Rio São Francisco:
    https://www.jaraguaturismo.com/passeios-turisticos/canions-do-rio-sao-francisco/
    https://www.luckreceptivo.com.br/passeio/maceio/passeio-canions-do-rio-sao-francisco_276
    https://edvantur.com.br/produto/canions-do-sao-francisco/

  2. Dono do canal:
    E aí? Bora conhecer piranh…s?

    O povo que assiste (mulheres e homens):
    Já conheço faz tempo! E não é só uma não.

    Novinhos e novinhas:
    Fulana! Tem uma galera aqui querendo te ver!

    Mr. Catra:
    Hãhãhãhã!!!

  3. Que cidadezinha mais bonita. Ela parece uma cidade histórica mineira, mas que fica à margem do S. Francisco. Uma pena que nossos políticos ladrões e totalmente inúteis, roubem o dinheiro que seria usado para restaurar esses casarões antiquíssimos e promover o turismo.

  4. Se os Governantes de Alagoas fossem um pouco mais dinâmicos e com um olhar futurista para o Turismo, Piranhas já teria seu Aeroporto ! Não precisa de luxo, apenas uma pista de uns dois Km devidamente sinalizada, e um terminal de passageiros simples e funcional, com certeza essa Região de Piranhas teria uma explosão turística, pois tem beleza, tem uma rica história, e tem os Kenios maravilhosos de Xingó, um lugar de rara beleza. Com o Aeroporto esses destino seria vendido não só por Alagoas, mais por todos os Estados do Nordeste de onde os voos sairiam de suas Capitais.

  5. Moro em São Paulo capital, qual a orientação que você pode me dar, minha esposa tem férias em Março de 2024. Se puder das umas dicas financeiras lhe agradeço! Abraço!

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.