O que comer em Paris: 8 especialidades para testar

O que comer em Paris: 8 especialidades para testar

Tempo de leitura: 6 minutos

Se te disseram que Paris é única e exclusivamente a cidade do amor, te contaram a maior mentira; Paris é também um patrimônio da “boa comida”, e hoje vou listar para vocês o que comer durante suas aventuras na cidade!

Graças ao meu estômago super treinado, em apenas dois dias consegui provar 8 especialidades, incluindo uma que também testei em casa!

É justamente por isso que adoro viajar: SEMPRE trago algo para casa, e não me refiro necessariamente a algo tangível, mas sim a experiências reais como aquelas com comida local.

Infelizmente, quando falamos de comida francesa, as pessoas referem-se única e exclusivamente aos lendários croissants, baguetes e crepes, mas na realidade o livro de receitas deste país oferece muito mais!

Bom, vamos parar de falar e vamos entrar em detalhes, já estou com fome, amor!

O que comer em Paris: 8 receitas típicas para experimentar!

Sopa de cebola com queijo

o que comer em Paris

Esta receita milenar foi transmitida e preparada desde o século XVII; é sobre um sopa de cebola embelezada com delicioso queijo francês e croutons!

Mas não se engane: não é uma receita com sabores pesados, pelo contrário! Pessoalmente achei não só delicioso, mas também muito delicado!

A receita original quer que seja preparado gratinado e cremoso, mas em muitos restaurantes eles servem na versão “sopa”, portanto líquida.

baguete

O que estou dizendo para você fazer? Lá baguete É uma verdadeira instituição! Recheado ou não, é preciso morder um, embora eu tenha preferido experimentá-lo sem mais condimentos para aproveitar ao máximo o sabor do pão, que é preparado perfumado por fora e macio por dentro!

Então queremos falar sobre como é Instagramável andar por Paris com uma baguete debaixo do braço como fazem os parisienses?

Uma experiência que vale a pena experimentar! Você se sentirá parte integrante do lugar 🙂

Croissant

Recheado com chocolate ou não, eu Croissant Os franceses vão fazer você perder a cabeça imediatamente após a primeira mordida. Esqueça os “italianizados” porque não há a menor comparação, idem com as batatas para a baguete!

Os croissants são feitos com uma deliciosa massa folhada quebradiça, migalhas pegajosas e muita, ou melhor, muita manteiga. Eles praticamente derretem na boca!

escargot

o que comer em Paris

Você não pode vir para a França sem provar oescargotprato composto por caracóis terrestres aromatizados com pesto de ervas.

Adorei, mesmo que o preço fosse um pouco alto!

De qualquer forma vale a pena porque são muito bons e é um entre muitos receitas típicas para comer na França!

Crepes

o que comer em Paris

Outro O que de comer em Paris sem pensar duas vezes está aí Crepesprincipalmente aquele recheado com queijo francês que fica delicado e saboroso na hora certa!

Você os encontrará por toda parte nas ruas de Paris: preparados em restaurantes, mas também servidos em versão street food!

Obviamente não têm nada a ver com os italianos!

Salada com Vinagrete

Pois é, comi a melhor salada do mundo e a melhor da minha vida aqui mesmo, em Paris!

Se você nunca provou, a salada com o Vinagrete vai te deixar com água na boca; é um molho cremoso que os franceses usam para polvilhar as folhas de vários vegetais, à base de mostarda, vinagre de vinho branco, sal e pimenta-do-reino.

Peço desculpas pela má fotografia, mas estava com tanta fome que assim que o garçom me entregou meu pedido, terminei em menos de cinco minutos, e adeus fotos!

Graças a Deus existem histórias no Instagram e graças a Deus eles inventaram capturas de tela! 🙂

Pão de chocolate

o que comer em Paris

Ah, como eu amo o Pão de chocolate! É típico pastelaria doce que também é chamada de chocolate, no sudoeste, petit pain no norte da França e couque au chocolat na Bélgica.

Esta é uma receita à base de massa folhada quadrada enrolada em duas barras de chocolate.

macarrão

Se você for para a França é proibido sair sem ter colocado pelo menos um na boca Macaron! Estes docinhos, além de nos atrairem às pastelarias por serem extremamente coloridos e instagramáveis, também nos atraem pela sua bondade e sabor delicado.

Os macarons são compostos por dois pequenos discos de merengue macio e delicado de farinha de amêndoa, recheados com creme de ganache.

Os discos e as natas podem variar em sabor (por isso os vemos em cores diferentes), dando origem a um verdadeiro carnaval de cores e sabores.

Este adorável e elegante doce tem uma superfície redonda e extremamente lisa (como podem ver na foto). O interior é feito de um merengue macio e fofo. Lembre-se que a casca combina com o recheio!

Esta receita foi aperfeiçoada graças à genialidade de Pierre Desfontainesum confeiteiro que trabalhava na famosa confeitaria Patisserie Ladurée de Paris, onde foi aperfeiçoado até criar o macaron como você o vê agora.

O mini-guia sobre o que comer em Paris termina aqui e como sempre espero ter sido útil 🙂 Se gostou do artigo, deixe um like na minha página do Facebook e siga-me no Instagram Novas aventuras emocionantes pela Europa e pelo mundo começarão em breve. Você não quer sentir falta deles, não é? 🙂

Outros itens que podem lhe interessar

Viajando comigo

Há muitas pessoas infelizes que, no entanto, não tomam a iniciativa de mudar a sua situação porque estão condicionadas pela segurança, pelo conformismo, pelo tradicionalismo, todas as coisas que parecem garantir a paz de espírito, mas na realidade para a alma aventureira de uma mulher, existe nada mais devastador do que um futuro certo. A essência do espírito vital de uma pessoa é a paixão pela aventura.




Sobre o Autor

Jonathan Araujo
Jonathan Araujo

Historiador apaixonado por viagens, que encontrou no mundo digital sua plataforma para compartilhar suas aventuras. Como freelancer na internet, ele utiliza o Wordpress para expressar suas experiências e insights sobre viagens e cultura. Seus blogs são uma mistura cativante de dicas práticas, narrativas envolventes e uma abordagem única, enriquecida por sua formação em História.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.